terça-feira, 25 de agosto de 2009

Emoldurado & Calado –


Téo Malvine –


. E eu só não queria ter que me distanciar, ficar tão longe assim. E é muito ruim não poder falar, pra mim silenciar já é lonjura. É que pra mim calar é uma tortura, uma loucura sem fundura. Sei que me ouviu falar que “não faz mal”, mas pra minha tristeza já não sei se há cura.


. E eu só queria estar quando você chegar pra me pedir desculpas, pra ver o teu sorriso quando me ouvir dizer que não foi nada, que eu não estou chateado. E só não me venha pedir pra eu ficar calado, só não me venha pedir pra eu ser um retrato falado.


. Não me venha dizer que nada mudou, não me venha dizer que eu ainda sou pra você o mesmo que fui, pois sem poder dizer nada eu não sou ninguém, e eu sei bem lá no fundo que já fui alguém, mas se acha que assim vale apena viver, basta me emoldurar e guardar.


. E eu só não queria me fazer falhar e te deixar assim. Eu sei que é muito ruim não me poder falar, pra mim essa distância também vai ser tortura, é tudo uma só lonjura, um desespero sem fundura. Só não me jogue às traças, trancado, em qualquer canto do quarto, nessa moldura.


6 comentários:

  1. Eu ainda não te seguia nesse blog Téo. Lembras quando tu me disse que meu texto era "alguma coisa", que agora não lembro a palavra, so porque eu escrevia coisas que me acontecem? Bom, esse teu ta muito lindo e doce. So podia vim de você mesmo. Beijos

    ResponderExcluir
  2. é certo que nunk iremus saber o ki se realmente passa na cabeça de outro alguem...
    nem sempre as palavras dizem as verdades..
    gostei!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. acho que nem a distancia .. nada, muda o que ja ficou ! O tempo mostra tudo isso, passamos por varias fases na nossa vida. Uma delas nos remete a falar e a fazer coisas imagináveis, feitas ate mesmo sem pensar. Até chegar ao ponto de parecer que aquilo que plantamos durante um bom tempo, foi derrubado.. mais se pensar melhor, nao é nada do que imaginamos. Quando se gosta de uma pessoa, de um amigo .. nada muda e nada fica guardado em uma moldura jogado as traças! Lindo texto, lindas palavras Téo :)

    ResponderExcluir
  5. A moldura que mostra está vazia, mas será que está fazia por falta, ou excesso de conteudo? Acredito na segunda opção. Ótimo texto. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Calar-se é uma dor... Calar-se tão tepidamente envolve ir sumindo aos poucos. Silenciar possui a mesma dor de estar longe. É sofrer perto, com os olhos atentos... Dói.
    "Só não me jogue às traças, trancado, em qualquer canto do quarto, nessa moldura."

    ResponderExcluir